quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AS MARCAS QUE DEIXAMOS

Na vida passamos por diversas situações, mas quando estamos seguros nas mãos do Senhor somos capazes de fazer o que muitas vezes nem imaginamos, existem várias formas de aprendermos e as vezes o sofrimento faz parte desse aprendizado, mas o importante é saber que é algo momentâneo e não irá durar para sempre. Em uma de suas cartas aos coríntios, o apostolo Paulo nos afirma que: A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de gloria muito excelente (2 coríntios 4 v 17).
Se passamos por algumas tribulações é por que estamos sendo aperfeiçoados, Deus sempre nos dá a oportunidade de corrigir os nossos erros, desde o momento em que Jesus se entregou na cruz por nós, isso mostra que pelo seu perdão sempre poderemos corrigir nossos erros.
Quando temos em nós o Espirito Santo deixamos marcas na vida de muitas pessoas, seja com palavra, louvores ou oração. Essas marcas muitas vezes não tem uma forma certa, cada um deixa a sua da sua própria maneira, sempre existirá no seu caminho alguém que, de alguma maneira foi marcado por você e o seu jeito de servir a Deus.
Isso me faz lembrar da parábola do lápis.
Conta-se quefranquias baratas um fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis dizendo:  Existem cinco coisas que vocês precisam saber antes de eu lhes enviar para o mundo. Lembre-se delas e você se tornará o melhor lápis que você pode ser.
Primeira: Você poderá fazer grandes coisas, mas só se permitir-se estar seguro nas mãos de alguém.
Segunda: De vez em quando experimentará um doloroso processo de ser afiado, mas isto é exigido se você quiser se tornar um lápis melhor.
Terceira: Você tem a habilidade de corrigir qualquer mal-entendido que puder ocasionar.
Quarta: A sua parte mais importante sempre estará do lado de dentro.
Quinta: Não importa a condição, você deve continuar a escrever, deve sempre deixar uma marca clara e legível não importa o quão difícil a situação.
Todos os lápis entenderam, prometendo lembrar-se sempre entraram na caixa compreendendo completamente o propósito do seu Fabricante.
Se observarmos a parábola do lápis veremos que cada um de nós somos como estes lápis.
Primeiro – serás capaz de grandes coisas, mas somente se permitires ser sustentado pelas mãos de Deus e deixar que outras pessoas se aproximem para compartilhar dos muitos dons que tens.
Segundo – de tempo em tempo experimentaras sofrimentos profundos, ao enfrentar os vários problemas, mas isto será necessário para tornares mais forte.
Terceiro – serás capaz de corrigir erros que talvez cometas, se você se entregar inteiramente ao seu criador e permitir que ele mude sua vida.
Quarto – o mais importante será sempre o que está dentro de ti.
Quinto – por onde andares tens de deixar as suas marcas, não importa a situação, deves continuar servindo a Deus em tudo. (autor desconhecido)

Como o lápis um dia chegaremos ao nosso fim, e assim como ele deixará muitas recordações, devemos deixar grandes marcas na vida de alguém. Não como o rei Jeorão que segundo a bíblia partiu sem que ninguém sentisse sua falta (2 crônicas cap 21 v 20), mas como Dorcas que por ser uma pessoa cheia de boas obras, foi muito pranteada ao ponto dos irmãos que habitavam em Jope buscarem a Pedro para que orando Deus pudesse ressuscita-la (Atos Cap 9 v 36 – 41).

ELISABETE NASCIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário